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Política de Devoluções

Nossa Política de Devolução permite que o cliente obtenha um reembolso total do produto devolvido, ou solicite uma troca por outro item, desde que o valor da compra original seja preservado. No caso de troca por um produto de valor superior, será necessário efetuar o pagamento da diferença correspondente. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 03 (três) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências, troca ou cancelamento serão efetuados.

● Em uma solicitação de cancelamento da compra, não será concedido reembolso do valor do frete. O valor a ser restituído será correspondente ao(s)
valor(es) do(s) produto(s), de acordo com as opções de pagamento listadas abaixo:

- Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 30 dias corridos, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. O procedimento de estorno é de responsabilidade da administradora do cartão.

- Pix: após a análise do produto em nosso centro de distribuição, a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

● Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise, pelo produto não estar nas condições adequadas, o produto será reenviado ao cliente com informação via e-mail, sem consulta prévia, com custo de frete sob responsabilidade do cliente - frete a retirar.
● Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

AVARIA

Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens.

Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo) e/ou restituição do valor pago em caso de indisponibilidade de estoques. O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido
somente será realizado após análise do produto pela https://www.schippercasa.com.br

PRODUTO COM DEFEITO FUNCIONAL

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. A devolução deverá ser feita em qualquer agência do correio, utilizando o serviço de logística reversa, via PAC. Os produtos serão analisados pela https://www.schippercasa.com.br. No caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado será reenviado ao cliente com informação via email, sem consulta prévia, com custo de frete sob responsabilidade do cliente - frete a retirar.

O prazo total para a troca irá variar, de acordo com o prazo estipulado pelo correio e ou transportadora para a realização da logística reversa e o novo envio a ser realizado. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar, poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Conforme estabelecido pelo artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor, é de responsabilidade do fornecedor (Schipper) sanar o vício do produto, com o prazo máximo para o cumprimento de trinta dias. Caso o prazo estabelecido não seja cumprido, o consumidor tem o direito de escolher entre as seguintes opções: substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; restituição imediata da quantia paga, devidamente atualizada monetariamente, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou abatimento proporcional do preço.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento informando os dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto. O prazo para coleta do produto ou despacho pelo cliente em agência dos correios será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada.

TROCAS

Para sua comodidade, ao comprar um produto no site https://www.schippercasa.com.br é possível efetuar a troca por insatisfação ou arrependimento. O prazo para realizar a troca através da loja física, localizada no endereço: SIA TRECHO 03 LOTE 2.030 E 2.040 - Bairro SIA, cidade Guará - Brasília-DF, também é de até 07 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, sendo assim, deverá dirigir-se à loja física dentro desse prazo.

Para executar a troca, é necessária a apresentação da Nota Fiscal de compra.
Importante: o produto a ser trocado não poderá apresentar defeito funcional e deverá estar de acordo com a nota fiscal, caso contrário solicite a troca através do nosso site.